Love Kills: os vampiros estão à espreita

Havia mais uma HQ na minha estante para recomendar. Dentre todos os (poucos) quadrinhos da coleção, esse é o que mais foge das propostas que costumo trazer, embora envolva um dos personagens mais famosos da literatura e do cinema.

Love Kills é uma criação de Danilo Beyruth, ilustrador brasileiro reconhecido e premiado. Diferentemente da sua contribuição pelo selo Graphic MSP, onde ele é encarregado de recontar as aventuras do Astronauta, seu trabalho mais recente não tem nada de galáctico, embora ação seja o que não falte.

Ilustrações da HQ

Love Kills é uma história sobre vingança. Inspirado nos clássicos Drácula e Nosferatu, o desenhista criou sua própria versão vampiresca, muito mais gore e faminta. Além da característica sobrenatural, acompanhamos perseguições por becos escuros de São Paulo e descobrimos segredos há tempos enterrados.

Ilustrações da HQ

Confesso que não esperava muita coisa da HQ, até porque já consumi minha cota de histórias sobre vampiros, mas consegui me surpreender no fim. O desenvolvimento da trama foi o que eu mais gostei, embora a narrativa entrasse por vezes em caminhos previsíveis.

Também aproveito para elogiar o propósito de Helena, a personagem principal. Sabemos no início que ela busca por redenção, mas não temos informações suficientes que possam explicar o porquê. No decorrer da história, capturamos fragmentos de seu passado que conseguem explicar parte disso.

Parte de trás da HQ, com a sinopse da história

O desfecho da HQ não é bom, mas também não me decepcionou. Confesso que me lembrou muito uma fórmula já conhecida – o criador e a criatura, presente em Frankenstein e O Médico e o Monstro.

A única incógnita é o título. Love Kills? Parecia fácil associar ao conteúdo, mas não vi muita ligação. Ou tenha deixado a informação passar. Não sei. Deixo aqui uma desculpa para ler de novo.

Publicado por Diana Cheng

Jornalista, 23 anos. Adora passar horas perdida na narrativa de um bom livro. Além de ler, também se arrisca em escrever textos aleatórios e poemas sentimentais.

2 comentários em “Love Kills: os vampiros estão à espreita

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
<span>%d</span> blogueiros gostam disto: